sexta-feira, 18 de março de 2011

Interatividade - Game do Orkut permite comprar personagem para ajudar na preservação da Amazônia.

 
Game do Orkut permite comprar personagem para ajudar na preservação da Amazônia

 
Renda da venda de Mico Leão Dourado irá para ONG
focada em desenvolvimento sustentável

Diversão a serviço da preservação ambiental. Ao comprar o personagem Mico Leão Dourado, novo personagem do game social Terranova, o jogador ajuda a preservar a Floresta Amazônica.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Mentez, uma das maiores produtoras de jogos para redes sociais do país, a Atakama Labs, criadora do jogo, e o IDESAM (Instituto de Conservação e desenvolvimento Sustentável do Amazonas), ONG focada no desenvolvimento sustentável na Amazônia, que ficará com a renda da venda do personagem. 


O Terranova é o primeiro jogo social da Atakama Labs. O objetivo era criar um game que envolvesse sustentabilidade, “mas que não fosse ecochato, e que mostrasse como nosso planeta é maravilhoso”. 


No game, o jogador está em um mundo perdido e deserto e recebe a missão de restaurar o ecossistema do planeta e torná-lo habitável. O usuário é um astronauta que, para conquistar mais terragranas (a moeda do jogo) e avançar para novas fases deve cumprir missões de desenvolvimento sustentável.


Segundo a empresa, o jogo já conta com mais de um milhão de usuários em todo o mundo.


Fonte: Portal R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário