sexta-feira, 11 de março de 2011

Noticias - Encurtador de URLs promete: uma árvore plantada a cada mil links reduzidos


Encurtador de URLs promete: uma árvore plantada a cada mil links reduzidos


Reduzir links imensos virou mania na internet, graças ao famoso limite de 140 caracteres do Twitter. E, na busca por oferecer aos internautas um diferencial, o encurtador de URLs Verd.In fez uma promessa a todos os seus usuários: a cada mil links que forem reduzidos pelo encurtador, a equipe do site plantará uma árvore.

O plantio, assim como outras informações sobre preservação e recuperação ambiental, é divulgado no blog do Verd.In. A intenção da equipe é provar aos internautas que a promessa está sendo cumprida e, ainda, incentivar cada um deles a se engajar, o máximo possível, em projetos ambientais.

Por enquanto, o site já encurtou mais de 37 mil URLs e, por isso, plantou 37 árvores. Na home do Verd.In, além de reduzir links, é possível acompanhar a quantidade de “encurtamentos” que ainda precisam ser feitos para o plantio da próxima árvore.
Há quem ache que plantar uma muda a cada mil URLs encurtadas é muito pouco e há quem defenda a ideia de que é uma boa iniciativa simbólica, para despertar o interesse das pessoas para as questões ambientais. E você, o que acha? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário