segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias - Fórum de Sustentabilidade contará com presença de Bill Clinton e Arnald Schwarzenegger

 
 
 
BILL CLINTON, ARNOLD SCHWARZENEGGER E RICHARD BRANSON PARTICIPAM DE 2º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE EM MANAUS
 

O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Tropical, em Manaus (AM), terá como tema principal “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta. Realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), reunirá 600 lideranças empresariais, políticas, ambientais em defesa das práticas e mecanismos bem-sucedidos para o desenvolvimento sustentável mundial. O evento terá exposições do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; e do fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, além de diversos especialistas na área.

O Fórum será aberto por Omar Aziz, governador do Amazonas, e Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente. Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, abrirá o ciclo de palestras com o tema “Políticas públicas a favor da sustentabilidade”; seguido por Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com os “Grandes eventos e cidades sustentáveis”.

No segundo dia terá Richard Branson, presidente e fundador do Grupo Virgin, com “Estratégias empresariais para a descarbonização da economia”; o ativista ambiental Adam Werbach sobre “Internalizando a sustentabilidade nas empresas”; o ambientalista e jornalista Paul Hawken com a questão “Mantendo a visão e a motivação para chegar à sustentabilidade”; e um debate com os dois últimos sobre “Como colocar o negócio a favor do planeta”.

O último dia trará Bill Clinton com o tema “Mobilizando parcerias público-privadas para promover o desenvolvimento sustentável”; ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre “Um projeto de sustentabilidade para o País”; com conclusões do senador Eduardo Braga, que apresentará a Carta do Amazonas: Manifesto pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O objetivo é demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta e suas implicações para a região e o mundo”, declara Sergio Waib, presidente da Maior Entretenimento. Marcelo Politi, diretor-geral da Seminars afirma, “É de extrema importância a discussão sobre a proteção ambiental e seus valores sustentáveis”. “Vamos criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta”, finaliza João Doria Jr., presidente do LIDE.

A Nestlé será a máster patrocinadora do evento. As empresas patrocinadoras são Bradesco, Coca-Cola, Sabesp e Semp Toshiba. Itautec, Honda e Natura são as apoiadoras do projeto, enquanto Basf, Carrier, Pão de Açúcar, Kasinski, KPMG, LG, Nokia e Mapfre entram com cotas de participação. Burti, CDN, Décor Books, Eccaplan e Wizard são os fornecedores oficiais da iniciativa. Band AM, Band News, Rede Record, Brasil Econômico, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, PropMark, Época e Época Negócios e A Crítica são os mídia partners. The Economist, a principal publicação sobre economia do mundo, é a Global Mídia Partner do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade.


Fonte: ww.forumdesustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário