sexta-feira, 25 de março de 2011

Sustentabilidade - Fórum Internacional da Sustentabilidade conta com personalidades

Em seu primeiro dia, o evento contou com a participação de Arnold Schwarzenegger e Bill Clinton (imagem: Getty Images)

Fórum Internacional da Sustentabilidade conta com importantes personalidades mundiais


Começou na última quinta-feira (24) o segundo Fórum Internacional de Sustentabilidade. Em seu primeiro dia o evento contou com a participação de Arnold Schwarzenegger e do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.
O evento, que ocorre em Manaus, é realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). Além disso, reúne 600 lideranças empresariais, políticas, ambientais em defesa das práticas e mecanismos bem-sucedidos para o desenvolvimento sustentável mundial.
Em sua apresentação, Schwarzenegger comentou muito sobre as soluções aplicadas em sua gestão no estado da Califórnia e como a sustentabilidade está relacionada com atitude, mobilização e consciência social.
Mesmo com a participação de importantes personalidades norte-americanas, o ponto alto do primeiro dia foi a palestra de Dan Epstein, responsável pelo desenvolvimento e entrega da estratégia de sustentabilidade para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Dinâmico e rápido, o projetista deu seu principal recado falando sobre planejamento - tudo pode ser feito de uma maneira melhor, melhor para todos e isso não necessariamente precisa ser mais caro.
Epstein também mostrou todas as aplicações feitas na construção da vila olímpica de Londres e o legado que ficará para a cidade após o evento esportivo. Um dos fatores principais no projeto inglês é a preocupação com a recuperação da área envolvida, que devem servir de exemplo para o Brasil ao sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário