quarta-feira, 16 de março de 2011

Tecnologia - Google lança sistema de busca para estações de recarga de veículos elétricos

 
Google lança sistema de busca para estações de recarga de veículos elétricos.
 

Os carros elétricos são a grande promessa das montadoras para os próximos anos e muitos modelos já começaram a circular nas ruas de cidades europeias e norte-americanas.

Para facilitar a vida de quem precisa recarregar seus carros, mas não sabe onde, a Google criou uma ferramenta que permite que os usuários localizem pontos de recarga através da Google Maps, seja no computador ou no celular.

As buscas utilizam o banco de dados do Laboratório Nacional de Energias Renováveis dos Estados Unidos (NREL), além de informações inseridas pelos próprios membros da Google, que prometem aumentar ainda mais o cadastro de estações nos próximos anos.

O sistema de busca é bastante simples: basta o usuário digitar a frase “ev charging station” (“estação de recarga de elétrico”, em inglês) seguido pela região ou endereço onde ele deseja localizar.

Em poucos segundos a página informará onde existem pontos de recarga naquela localidade, além de endereço, telefone e outras informações sobre as estações.

A má notícia é que, por enquanto, o sistema só está disponível nos Estados Unidos. Mas como tudo que surge na internet se espalha em pouco tempo, quem sabe a tecnologia não chega em breve a outros países?


Fonte: ecodesenvolvimento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário