quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tecnologia - Carregador para iPhone utiliza energia cinética de bicicleta



Carregador para iPhone utiliza energia cinética de bicicleta


Um novo conceito de carregador sustentável para iPhone foi criado, especialmente, para ciclistas. O gadget SpinPOWER 14 utiliza a força da energia cinética transformada em eletricidade para carregar a bateria do celular.
Hoje os aparelhos telefônicos têm diversas utilidades: gravar vídeos, fotografar, mp3 player, GPS, internet e outras funções. O iPhone, por exemplo, tem tantos aplicativos que se usados por muito tempo a bateria se esgota rapidamente.
O problema é que a diversão que tais celulares proporcionam custa caro para o meio ambiente, pois muita energia é gasta para mantê-los em funcionamento. O SpinPOWER 14 foi criado para amenizar este problema. Ele aproveita a energia das pedaladas da bike para recarregar o aparelho. O dispositivo vem com um dínamo que converte energia mecânica em elétrica. Assim, mesmo quem pedala devagar pode usar o produto.
O aparelho é comercializado em forma de kit. Todos os suportes necessários de montagem são instalados na roda da bicicleta, sendo que um cabo leva a energia até o recarregador.
A fonte de energia cinética da bicicleta para carregar o celular é uma ótima ideia, pois traz, ao mesmo tempo, benefício sustentável e financeiro.
Ele é comercializado pelo site de vendas Amazon por US$ 79,99. O ponto falho é ele ter sido projetado especificamente para iPhone 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário