quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tecnologia - Árvores artificiais high-techs em novo jardim botânico de Cingapura.

 Árvores artificiais high-techs em novo jardim botânico de Cingapura.

A área da Marina Bay, em Cingapura, está em construção para receber o complexo botânico Gardens by the Bay*. Quando ficar pronto – a expectativa é junho de 2012 –, será o maior jardim botânico de Cingapura. Seus 101 hectares serão ocupados por muito verde e duas grandes estufas, uma para espécies de biomas secos, como o Mediterrâneo, e outra para plantas e flores de biomas úmidos, como as florestas tropicais. Juntas, elas terão 226 mil espécies, de oito mil variedades.
Além da vegetação natural, haverá 18 árvores artificiais e enormes – de até 50 metros -, que exercerão diferentes funções no grande jardim. Elas serão equipadas com placas fotovoltaicas para gerar a energia que abastecerá a iluminação do local. Também serão capazes de capturar água da chuva para ser reaproveitada no sistema de água que condiciona as estufas. E ainda servirão de dutos para a ventilação das estufas.
As árvores também serão cobertas com espécies tropicais, como bromélias e orquídeas, formando grandes jardins verticais. E os que não tiverem medo de altura poderão percorrer a trilha de arborismo que será montada ligando algumas delas. Ou visitar o restaurante, com vista panorâmica para a baía. Achou incrível? Isso tudo dará uma nova cara para a baía e reduzirá as ilhas de calor da cidade.
O projeto é do escritório britânico de arquitetura Grant Associates

Veja no vídeo abaixo uma projeção de como ficará o Gardens by the Bay:


Nenhum comentário:

Postar um comentário