quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sustentabilidade - Tom Hanks defende o uso de carros elétricos e combustíveis alternativos


Tom Hanks defende o uso de carros elétricos e combustíveis alternativos


Tom Hanks encabeçou uma lista com as 1.500 celebridades mais confiáveis, ​​compiladas pela revista Forbes em 2006. Além de apoiar as causas ambientais, Hanks também é um investidor na área de veículos elétricos e voluntário no programa The Nature Conservancy de Idaho, Estados Unidos. O Programa é uma organização de conservação, que trabalha ao redor do mundo para proteger terras e águas ecologicamente importantes para a natureza e as pessoas.
"Crescer no norte da Califórnia teve uma grande influência sobre o meu amor e respeito para o mundo lá fora. Como um menino, eu acostumei a passar os meus dias andando de bicicleta em leitos de rios e arroios e voltava para casa exausto. Para mim não há nada melhor do que desfrutar do ar livre.”
“Infelizmente, eu testemunhei em minha vida uma grande perda de áreas selvagens. Espero que o mundo valorize o que está aqui e faça tudo o que puder para protegê-las. Eu quero que meus filhos e todas as crianças desfrutem das maravilhas que eu mesmo experimentei quando menino", declara a estrela de Hollywood.
O ator também apareceu no filme documentário Who Killed the Electric Car (Quem matou o carro elétrico) de 2006. O longa explora a criação, a comercialização limitada e a posterior destruição do veículo movido a bateria elétrica nos Estados Unidos. Ele garante a simplicidade e as maravilhas dos carros elétricos e híbridos.
Hanks defende a busca e a implantação de combustíveis alternativos, como parte de seu apoio à proteção ambiental. Em fevereiro de 2008, vários rádios movidos a energia solar, autografados por ele, foram a leilão em um site para arrecadar dinheiro para a Fundação Freeplay - uma organização que oferece soluções de energia inovadoras e acesso sustentado à educação e informação através do rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário