quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aquecimento Global - Março de 2012 foi o mais quente da história dos EUA

De acordo com publicações internacionais, março apresentou 8,6ºC acima da média do século XX. l Imagem: Reprodução/Weather Channel

Março de 2012 foi o mais quente da história dos EUA

 
Março foi o mês dos recordes quebrados nos Estados Unidos. Infelizmente os números não estão relacionados aos esportes, mas sim ao aumento nas temperaturas. De acordo com publicações internacionais, março apresentou 8,6ºC acima da média do século XX.
As análises da temperatura foram feitas pela Administração Oceânica e Atmosférica Americana (NOAA). Segundo a organização, no último mês o território norte-americano teve quebra de 15 mil recordes, com altas temperaturas em diversas cidades. A média registrada em março foi de 10,6ºC.
Conforme um mapa térmico divulgado pela NOAA, é possível identificar que a região central e a oriental dos Estados Unidos foram as campeãs no aumento dos registros de temperatura. Entre os destaques estão os estados de Iowa e Illinois.
As exceções à regra ficaram por conta de Havaí e Alasca, que não tiveram recorde no aumento dos termômetros. O Alasca, maior estado do país, teve queda na temperatura, caracterizando março passado como o 10º mais frio da história.
Além do calor, os norte-americanos sofreram com outros eventos climáticos extremos, como um tornado que atingiu o leste do país e matou 40 pessoas. A agência meteorológica ainda informou que a tempestade rendeu prejuízo de um bilhão de dólares.

Com informações do Globo Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário