terça-feira, 29 de março de 2011

Energia - Quênia terá fazenda eólica com capacidade para 300 MW

Quando a usina estiver em funcionamento pleno, a energia gerada deverá ser suficiente para suprir 30% da necessidade do Quênia. (Imagem: Inhabitat)

Quênia terá fazenda eólica com capacidade para 300 MW

O Quênia está prestes a receber sua primeira grande fazenda eólica. O projeto, financiado por países desenvolvidos, pretende instalar uma estrutura com capacidade para 300 megawatts de produção de energia limpa.
O parque eólico deverá começar a ser construído ainda neste ano, para que esteja em funcionamento em 2013 e operando em sua capacidade total até 2014. Esta é a primeira estrutura deste porte instalada no continente africano, mais especificamente na região do Lago Turkana.
Quando a usina estiver em funcionamento pleno, a energia gerada deverá ser suficiente para suprir 30% da necessidade do Quênia. Os investimentos para tornarem esse projeto real serão provenientes dos Estados Unidos, da Holanda e da Dinamarca.
O parque contará com 365 turbinas eólicas, cada uma com capacidade para 850 quilowatts. Para isso a Dinamarca fornecerá 360 aerogeradores e o governo do Quênia receberá US$ 20 milhões em receitas de crédito de carbono.
Toda a energia gerada pela central eólica será transportada através de uma linha aérea de 428 quilômetros que vai até a companhia elétrica do Quênia, para que seja distribuída pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário