sexta-feira, 25 de março de 2011

Especial Hora do Planeta - Jogadores de futebol, Neymar e Lucas, aderem à Hora do Planeta


Jogadores de futebol, Neymar e Lucas, aderem à Hora do Planeta


Amanhã (26 de março), luzes no mundo inteiro serão apagadas por uma hora com o intuito de demonstrar a preocupação das pessoas com o aquecimento global. A “Hora do Planeta”, como é chamado o ato, ganhou o apoio de dois jogadores de futebol, Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo.
O evento, idealizado pela rede ambiental WWF, acontece anualmente e tem como intuito conseguir o apoio de cada vez mais pessoas dispostas a demonstrarem que o mundo está preocupado com o aquecimento global e com as consequências que ele pode nos trazer.
Durante as últimas mobilizações a rede contou com o apoio de governos e de famosos, que ajudaram a divulgar a iniciativa. Para este ano não foi diferente. No Rio de Janeiro, por exemplo, as luzes que iluminam o Cristo Redentor serão apagadas, assim como os arcos da lapa, outro importante ponto turístico da capital fluminense. A cidade de São Paulo, que participa do evento desde 2009, confirmou nesta segunda-feira (21) que mais monumentos serão apagados neste ano, em relação a 2010.
Entre às 20h30 e 21h30 de sábado (26) todas as pessoas, empresas e governos que optaram por participar da Hora do Planeta deverão manter as luzes apagadas. Os jogadores que se comprometeram a fazer o mesmo, também informaram que irão divulgar a iniciativa através das redes sociais, para que o exemplo deles possa ser seguido por outras pessoas em todo o país.
A novidade para este ano, por parte da WWF, é que além de mobilizar as pessoas a apagarem as luzes como forma de protesto e conscientização, as cidades participantes serão incentivadas a adotarem outras políticas relacionadas à preservação ambiental. Alguns exemplos são o investimento e desenvolvimento de meios de transporte menos poluentes e coleta seletiva de lixo.
A iniciativa é livre. No site da rede ambiental, está disponível um cadastro que permite que a WWF tenha o controle de quantos participantes houve, com o intuito de melhorar esses números para o próximo ano. Com informações do Estadão e WWF.


Fonte: Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário