sexta-feira, 25 de março de 2011

Tecnologia - Estudantes franceses criam moto movida a ar comprimido

Estudantes franceses criam moto movida a ar comprimido

 
A Saline Bird é um conceito de moto velocidade inovador, que tem como combustível o ar comprimido. A motocicleta foi desenvolvida por cinco franceses, estudantes de design, Charles-Edouard Berche, Ugo Spagnolo , Adrien Fuinesl, Frédéric Dobbelstein e Jean-Philippe Paries, da Escola Internacional de Design de Valenciennes, França, para o projeto final de 2010/2011. 
A moto é equipada com uma tecnologia que ao invés de utilizar combustíveis fósseis, movimenta o equipamento através do ar comprimido. Por isso, ela é equipada com três tanques de ar, com capacidade total para 27 litros. Todos os elementos são confortavelmente protegidos pela armação construída em fibra de carbono, para reduzir o peso e ainda fornecer a força necessária para acomodar o motociclista.  Para minimizar a resistência do ar o piloto fica em posição de pilotagem plana, para permitir máxima eficiência e aerodinâmica.
O desenho pensado especificamente para este modelo possui linhas suaves e agradáveis. Os tanques ficam sob o peito do piloto aproximadamente no mesmo lugar onde os tanques de motos à gasolina ficam. 
Os painéis de corpo são substituídos por peças de couro que podem ser usadas cobrindo os cilindros de ar ou não, deixando a estrutura a mostra. A capa funciona como uma “meia” que é responsável por alterar o estilo e design da moto. Além disso, a motocicleta pode ser transformada em um modelo de estrada ou de corrida apenas com a substituição do guidão. 



Fonte: Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário