Pacotes de salgadinhos viram bolsas
O jovem estudante Tom Szaky tinha apenas 19 anos quando decidiu criar a TerraCycle. O que seria apenas uma empresa de fertilizantes orgânicos se expandiu para uma companhia internacional que hoje fabrica diversos produtos sustentáveis, como bolsas, lancheiras, guarda-chuvas e até caixas de som, utilizando materiais que iriam para o lixo, como embalagens de alimentos e bebidas.Com o sonho de encontrar um caminho mais responsável de se fazer negócio e que fosse, ao mesmo tempo, bom para o planeta e para as pessoas, Tom montou um novo modelo de empreendimento sócio-ambientalmente responsável.
A fórmula desenvolvida pelo jovem empreendedor levava em consideração fatores como o desenvolvimento sócio-econômico por meio da geração de renda e da construção social, bem como a redução do volume de lixo que chega aos aterros graças à sua reutilização como matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
O resultado foi a conquista de prêmios e o reconhecimento de importantes publicações e organizações como a Inc. Magazine, Red Herring, The Home Depot, The Environmental Business Journal, The Social Venture Network e Zerofootprint, além de parcerias com grandes empresas, como Wal–Mart, Kraft Food, Frito Lay, Stonyfield Farm e Mars Wrigleey.
Fonte: www.ecodesenvolvimento.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário